21/05/2022
Bitcoin é o melhor lugar para guardar dinheiro, afirma famoso historiador

Bitcoin é o melhor lugar para guardar dinheiro, afirma famoso historiador

O renomado historiador e membro sênior da família Milbank na Instituição Hoover da Universidade de Stanford, Niall Ferguson, disse que o Bitcoin está emergindo como um “depósito de riqueza líder e confiável”.

Em um novo artigo para a Bloomberg, Ferguson listou uma série de investidores conhecidos que estão entrando neste mercado. Entre eles, destacou Paul Tudor Jones, Stanley Druckenmiller e Bill Miller.

Além disso, o historiador abordou os comentários recentes do economista e crítico de longa data do Bitcoin Nouriel Roubini. Para ele, o BTC pode ser uma reserva parcial de valor.

Bitcoin é ótimo para reserva de valor

No artigo, Ferguson explica que a pandemia é o principal combustível por trás da ascensão do Bitcoin em 2020. O historiador comparou o cenário atual ao impulso na monetização da economia inglesa após a Peste Negra.

Nesse sentido, ele destacou que no atual contexto, as pessoas estão começando a reconhecer a principal criptomoeda do mercado como escassa e soberana. Portanto, um “ótimo lugar para os ricos armazenarem suas riquezas”.

“Em primeiro lugar, a pandemia acelerou nosso avanço para um mundo mais digital. O que poderia ter levado 10 anos foi alcançado em 10 meses. Pessoas que nunca antes haviam arriscado uma transação online foram forçadas a tentar, pelo simples motivo de que os bancos estavam fechados. Em segundo lugar, e como resultado, a pandemia aumentou significativamente nossa exposição à vigilância financeira, bem como à fraude financeira. Ambas as tendências têm sido boas para o Bitcoin.”

Bitcoin

Em seguida, Ferguson comentou os recentes investimentos em Bitcoin por gigantes da tecnologia como Square e MicroStrategy.

Em paralelo, mencionou o fato de que o PayPal agora permite que seus milhões de clientes nos Estados Unidos comprem BTC. De acordo com o historiador, isso é um sinal do que está por vir.

Por fim, ele observou que o Bitcoin está oferecendo aos investidores uma forma rara de escassez verificável em um ambiente econômico de impressão de dinheiro aparentemente interminável.

“O Bitcoin oferece escassez embutida em um mundo virtual caracterizado pela abundância sem limites … Os usuários do Bitcoin podem pagar sem passar por intermediários como bancos. Eles podem negociar sem a necessidade de governos para impor acordos. As vantagens da escassez são óbvias em um momento em que a oferta de moeda fiduciária está explodindo”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gosta do Portal Tradesman? Por favor, compartilhe com seus amigos!