24/05/2022
Gêmeos Winklevoss: ‘Está apenas começando. O bitcoin vai superar o ouro’

Gêmeos Winklevoss: ‘Está apenas começando. O bitcoin vai superar o ouro’

Em palestra no Singapore Fintech Festival realizada na noite de segunda-feira (7), os irmãos Winklevoss, que ficaram conhecidos por criar a rede social que inspirou o Facebook — e que acabou em longa batalha judicial com Mark Zuckerberg — e, depois, por se tornarem os primeiros bilionários do bitcoin, reafirmaram suas previsões otimistas sobre o maior ativo digital do mundo.

Segundo Tyler e Cameron Winklevoss, que participaram em novembro do Future of Money e falaram que a faixa de preços atual do bitcoin “é uma pechincha”, a capitalização de mercado do criptoativo vai superar em breve a do ouro, fazendo com que o bitcoin valha mais de 500 mil dólares — atualmente, o BTC é negociado na faixa de 18.800 dólares.

De acordo com os irmãos gêmeos, o market cap do bitcoin vai crescer 40 vezes, passando dos atuais 340 bilhões de dólares para mais de 13 trilhões — a capitalização de mercado do ouro é estimada em cerca de 9 trilhões, incluindo o valor de reservas ainda não exploradas.

Cameron citou a “enorme quantidade de dinheiro sendo impresso” por grandes economias como forma de controlar os efeitos econômicos da pandemia e falou sobre as preocupações dos mercados mundiais em torno da inflação como ponto relevante para o aumento da demanda por “ativos tangíveis” como ouro e bitcoin.

Ele disse também que o bitcoin oferece vantagens significativas em relação ao ouro como uma commodity, citando a facilidade de transferência e sua imunidade a influência de forças externas em sua emissão.

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gosta do Portal Tradesman? Por favor, compartilhe com seus amigos!