24/05/2022
Amazon relata velocidades de 400Mbps em sua internet via satélite

Amazon relata velocidades de 400Mbps em sua internet via satélite

No final da última semana, a Amazon anunciou que o Projeto Kuiper avançou da fase de desenvolvimento para os protótipos, e que o desenvolvimento inicial da antena foi concluído. O projeto visa oferecer internet via satélite, sendo um concorrente do Starlink, da SpaceX. Segundo a Amazon, o protótipo “já está entregando velocidades de até 400 Mbps, e o desempenho continuará a melhorar” no futuro.

A empresa explica que a antena (de banda Ka) foi desenvolvida para “fornecer banda larga de alta velocidade e baixa latência”, mas “em um formato menor e mais leve do que os designs de antenas tradicionais”.

Isso também envolve reduzir os custos de produção das antenas. A empresa espera diminuir tamanho, peso e a complexidade no desenvolvimento. “Isso é difícil de fazer na banda Ka, que requer mais separação física entre as antenas de transmissão e recepção para cobrir sua ampla faixa de frequência”, disse a companhia em comunicado.

A solução da Amazon foi usar estruturas pequenas com elementos de antena que se sobrepõem. Assim, a companhia explica que não precisa deixar as antenas de transmissão e recepção próximas.

Saiba mais: https://olhardigital.com.br/2020/12/21/noticias/internet-via-satelite-da-amazon-atinge-400-mbps-de-download-em-teste/

#Amazon #OlharDigital

Siga o Olhar Digital nas redes sociais!
Estamos no Instagram, Twitter, Facebook e LinkedIn. ⬇️😉

Instagram ➡️ https://www.instagram.com/olhardigital
Twitter ➡️ https://twitter.com/olhardigital
Facebook ➡️ https://www.facebook.com/olhardigital
LinkedIn ➡️ https://www.linkedin.com/company/olhar-digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gosta do Portal Tradesman? Por favor, compartilhe com seus amigos!