16/05/2022
Anvisa devolve pedido de uso emergencial da vacina Sputnik V

Anvisa devolve pedido de uso emergencial da vacina Sputnik V

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, decidiu não avaliar neste domingo o pedido de uso emergencial da vacina russa contra a Covid-19, a Sputnik V.

O pedido de uso emergencial foi feito pela União Química, que pretende produzir o imunizante no Brasil. A expectativa era aplicar 10 milhões de doses da vacina no primeiro trimestre deste ano.

Segundo a Anvisa, o pedido da União Química para a liberação do uso emergencial foi negado porque a documentação apresentada não atendeu “os critérios mínimos, especialmente pela falta de autorização para a condução dos ensaios clínicos da fase 3”.

A entrega de resultados destes ensaios é uma das condições para a autorização do uso emergencial do imunizante aqui no Brasil.

O Fundo Russo de Investimento Direto, que promove a Sputnik V globalmente, disse em nota que o pedido de informações adicionais é um procedimento padrão e “não significa que uma oferta de registro foi rejeitada”.

Segundo o fundo, as informações solicitadas pela Anvisa para aprovação emergencial do imunizante serão enviadas “em breve”.

Saiba mais: https://olhardigital.com.br/2021/01/18/noticias/anvisa-devolve-pedido-de-uso-emergencial-da-vacina-sputnik-v/

#Vacina #OlharDigital

Siga o Olhar Digital nas redes sociais!
Estamos no Instagram, Twitter, Facebook e LinkedIn. ⬇️😉

Instagram ➡️ https://www.instagram.com/olhardigital
Twitter ➡️ https://twitter.com/olhardigital
Facebook ➡️ https://www.facebook.com/olhardigital
LinkedIn ➡️ https://www.linkedin.com/company/olhar-digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gosta do Portal Tradesman? Por favor, compartilhe com seus amigos!