17/05/2022
Twitter desfaz mudança no botão ‘retuitar’

Twitter desfaz mudança no botão ‘retuitar’

O Twitter anunciou que vai reverter a mudança no funcionamento do botão ‘retuitar’. Por dois meses, a rede social testou um sistema de citação de tuítes (ou QT, do inglês Quote Tweets), que incentivava os usuários a adicionarem suas opiniões aos RTs, mas o resultado não foi satisfatório.

“Após aprender com essa experiência, estamos compartilhando uma atualização: hoje a funcionalidade do retuíte voltará a ser como era antes”, publicou o perfil Twitter Support. “Nosso objetivo ao apresentar os QTs (no lugar dos Retweets) era encorajar uma amplificação de ideias. Acreditamos que, na prática, isso não aconteceu”, continuou a mensagem.

De acordo com o Twitter, o uso de Quote Tweets chegou a aumentar com a mudança no funcionamento do botão ‘retuitar’, mas 45% deles incluíam apenas uma palavra, e 70% continham menos de 25 caracteres. Também houve uma redução de 25% nos compartilhamentos, tanto com retuítes quanto com citações de tuítes.

A alteração foi implementada em outubro, pouco antes das eleições presidenciais nos Estados Unidos, sendo parte de uma iniciativa do Twitter para evitar a proliferação de desinformação na internet. Também foram adicionados avisos em conteúdos de procedência duvidosa e restrições em tuítes de figuras políticas e contas americanas com mais de 100 mil seguidores.

Apesar da desistência, a rede social informou que continuará incentivando a amplificação de ideias. “Acreditamos que isso requer múltiplas soluções, e algumas são mais eficientes que as outras”, explicou a plataforma em outro tuíte, relatando ainda que o aviso pedindo ao usuário que leia o conteúdo antes de retuitá-lo contribuiu para que o chamou de “compartilhamento informado”.

Saiba mais: https://olhardigital.com.br/2020/12/17/noticias/twitter-desfaz-mudanca-no-botao-retuitar/

#Twitter #OlharDigital

Siga o Olhar Digital nas redes sociais!
Estamos no Instagram, Twitter, Facebook e LinkedIn. ⬇️😉

Instagram ➡️ https://www.instagram.com/olhardigital
Twitter ➡️ https://twitter.com/olhardigital
Facebook ➡️ https://www.facebook.com/olhardigital
LinkedIn ➡️ https://www.linkedin.com/company/olhar-digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gosta do Portal Tradesman? Por favor, compartilhe com seus amigos!