21/05/2022
Um Conto de Ano Novo

Um Conto de Ano Novo

Personagem mítica 16 

Adar Yaward , Dawai 1965 , Birmânia 

Uma visão Kayrótica e existencial do mundo . 

Adar nasceu em uma família média , no sul da Birmânia , seus pais tinham uma condição razoável , mas os problemas em seu país , resolveram deixar Adar num mosteiro aos 5 anos , para sua sua proteção , para depois de passar a o cenário conturbado irem buscar Adar no mosteiro , poderia ser 3 anos 5 anos , não se sabia . Esse dia nunca chegou , e Adar continuou morando no mosteiro , onde se dedicou aos estudos das religiões , da geometria sagrada e de saberes só acessíveis em mosteiros da Bimânia e Cambodja .

Sempre perguntava ao monge , quando seus pais viriam buscar ele . O monge sempre respondia , que quando ele estivesse preparado . Quando completou 15 anos teria que sair do mosteiro , era a idade em que os orientais chamam de Lô-suá , ao pé da letra descer a montanha , significa sair do mundo religioso e ir para o mundo secular . Ainda tinha esperanças de que seus pais um dia o buscassem . 

Teve que se preparar para sair para o mundo , mas fez um pedido , gostaria de representar o país na competição de Bombaim . O mestre disse :

_Adar Yaward , você é um ser destinado a vencer , enfrentar desafios e vencer , você é destinado à grandeza , é bom e aplicado nos estudos sagrados , desde o momento que chegou em meu mosteiro sempre quis que fosse meu filho . Me perdoe , torci para que seus pais nunca viessem para sempre poder tê-lo por perto , peço perdão por esses pensamentos mundanos . 

_Mestre tem sido um pai desde o momento que cheguei , nem lembro direito dos meus pais biológicos , fez o melhor por mim , sou grato por cada dia que passei aqui . Tenho que ir , são as regras . 

_Guardei uns recursos para que possa se manter por um tempo , mas tenho amigos fora do mosteiro , o lord Grant cuidará para te levar a Bombaim , mas não precisa disso , não precisa ir enfrentar aqueles seres insanos surgidos de laboratórios , não precisa provar nada a ninguém . Pode ir para uma escola normal e se destacar , trabalhar construir sua vida .

_Quero ir a Bombaim , descobrir se realmente esses seres insanos são reais ou frutos da imaginação humana .

Lord Grand , um ex- industrial falido , ainda tinha uns poucos recursos e a competição de cálculo mental Bombaim 1979 , foi considerado o mais difícil de todos os tempos . 

Como conseguiu uma boa classificação conseguiu uma proposta de bolsa de estudos na Malásia , mas tinha que trabalhar meio período para se manter . 

Mesmo sob condições adversas conseguia trabalhar e se destacar nos estudos , em 1980 e 1981 chegou nas finais do campeonato de cálculo mental . Em 1982 voltou para a Bimânia para estudar finanças na Universidade de Rangum . Rapidamente foi contratado por um banco local onde se destacou , pela sua visão kayrótica do tempo , ainda com 18 anos já tinha atingido uma cargo elevado equivalente a de um estrategista júnior . Ao terminar a faculdade foi trabalhar no Reino Unido como estrategista e se destacou por enxergar a forma como o tempo degradavam as estruturas , em 1989 tive a experiência de enfrentá-lo na competição não oficial em La Paz , batizado como Bombaim +10 , competição em que eu venci todos os calculistas da época , e depois nos encontramos em Antofagasta no Chile onde respondemos a uma demanda de Naranbaatar o mestre da automação sensorial , enfrentamento a qual Naranbaatar venceu todos os calculistas , mas ainda assim deu-nos as chaves da automação sensorial . Desde então mantemos contato .

Entre 1986 e 1997 tentou encontrar seus pais , estava num cargo elevado no banco e tinha recursos , contratou detetives particulares , tentando achar uma pista de seus pais . Em 1997 a procura chegava ao fim , em um hospital na periferia de Naypydaw encontrou seu pai muito doente com cirrose hepática . E pegou um avião de volta para Birmânia . Ao encontrar seu pai naquele estado , depois de um silêncio sepulcral , quebrou o silêncio .

_Papai por que nunca foi me buscar no mosteiro ?

_Me perdoa , depois de 3 anos sua mãe faleceu e eu não conseguia organizar minha vida , até tentei conseguir de volta a nossa casa , mas perdi o emprego e o banco tomou nossa casa , eu mal conseguia me manter , como ia te dar uma vida decente ? Eu sabia que estaria melhor no mosteiro , por isso deixei você lá , mesmo depois que a vida melhorou , senti tanta vergonha de ter te deixado , eu não ia conseguir encarar você . Errei muito na vida , me perdoe , perdoe a sua mãe , ela morreu amargurada .. 

_Pai , vou tirar você daqui , vamos para Londres , estou morando lá , tem os melhores hospitais lá , você vai sair dessa . 

_Não filho , estou aqui por culpa minha , depois que sua mãe faleceu , mergulhei na bebida e o que tenho é fruto dos meus pecados , só queria te ver pela última vez e pedir o seu perdão . Tem uma aliança na sua mão esquerda , casou-se ?

continua nos comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gosta do Portal Tradesman? Por favor, compartilhe com seus amigos!