16/05/2022
WhatsApp fica para trás e Signal se torna o mensageiro mais baixado da Play Store

WhatsApp fica para trás e Signal se torna o mensageiro mais baixado da Play Store

Depois de o WhatsApp anunciar sua nova política de privacidade na semana passada, era esperado que, em pouco tempo, outro mensageiro fosse escolhido como seu substituto por muitos usuários. Foi o que aconteceu com o Signal, app de mensagens que preza pela segurança e privacidade dos usuários.

O aplicativo deixou o WhatsApp para trás, se tornando o mensageiro mais baixado da Play Store. Na segunda posição do ranking de programas gratuitos mais baixados da loja do Android, o Signal está atrás apenas do aplicativo da loja Magazine Luiza.

Além disso, o aplicativo favorito de figuras como Jack Dorsey, CEO do Twitter, fisgou a segunda posição na lista ‘Em alta’ da loja do Google, ficando atrás apenas do Peoople, app que permite visualizar recomendações de amigos e influenciadores sobre locais e produtos favoritos.

No caso do iOS, o aplicativo ainda não conquistou o topo, mas alcançou a terceira posição dos mais baixados para iPhone, e sexta colocação para iPad.

Já em outros países como Índia, Alemanha, França, Áustria, Finlândia, Hong Kong e Suíça, o Signal está em primeiro lugar no ranking de aplicativos mais baixados.
Elogiado por especialistas e pesquisadores em segurança da informação, e detestado por órgãos governamentais, o Signal foi criado por Matthew Rosenfeld, mais conhecido por Moxie Marlinspike, que há anos defende a privacidade online. No currículo, o empreendedor coleciona a criação de sistemas de segurança para o Twitter, Skype e para o próprio Facebook.

Segundo ele, a missão da Signal sempre foi tornar a criptografia ponta a ponta o mais onipresente possível, em vez de um mero sucesso comercial. A criptografia criada por Marlinspike é tão segura que só as pessoas nas duas pontas da conversa podem compreender o conteúdo da mensagem – nem mesmo autoridades conseguem quebrar o código que dá segurança à comunicação.

E você, já conhece o Signal? No site do Olhar Digital você encontra diversas dicas sobre como instalar e usar o aplicativo.

Signal: aprenda a instalar o app de mensagens no Android

Como usar a função ‘mensagens que desaparecem’ no Signal

Como baixar e usar o app de mensagem Signal no iPhone

Defensor da privacidade e a mente por trás do Signal. Quem é Moxie Marlinspike

Signal: Elon Musk versus WhatsApp faz aplicativo ganhar usuários; entenda

WhatsApp fica para trás e Signal se torna o mensageiro mais baixado da Play Store

#WhatsApp #Signal #OlharDigital
 
Siga o Olhar Digital nas redes sociais! 
Estamos no Instagram, Twitter, Facebook e LinkedIn. ⬇️😉
 
Instagram ➡️ https://www.instagram.com/olhardigital
Twitter ➡️ https://twitter.com/olhardigital
Facebook ➡️ https://www.facebook.com/olhardigital
LinkedIn ➡️ https://www.linkedin.com/company/olhar-digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gosta do Portal Tradesman? Por favor, compartilhe com seus amigos!