17/05/2022
Bittrex se torna a segunda corretora cripto a fornecer ações tokenizadas

Bittrex se torna a segunda corretora cripto a fornecer ações tokenizadas

A corretora cripto Bittrex seguiu a moda de sua adversária FTX no fornecimento de ações tokenizadas, disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana.

Em anúncio desta segunda-feira (7), a corretora de Bermudas afirmou que, agora, usuários podem adquirir frações de ações, como Tesla (TSLA), Apple (AAPL) e Google (GOOGL), com dólares americanos, tether (USDT) ou bitcoin (BTC).

A negociação fracional de ações permite a compra de menos de uma ação e esse recurso é prático para a aquisição de ações de alto custo.

Bittrex firmou uma parceria com a Digital Assets AG (DAAG), fornecedora suíça de soluções de tokenização, para apresentar essa oferta. FTX também havia se unido à DAAG para lançar seu serviço de ações tokenizadas, lançado em outubro.

Tom Albright, CEO da Bittrex, afirmou que sistemas de compensação de corretoras de ações tradicionais são “ineficazes e complexos” e que a negociação de pequenos volumes pode ser cara e demorar dias.

“A tecnologia blockchain tem o potencial de radicalmente ampliar o acesso a serviços financeiros”, disse ele.

Pensando no futuro, Bittrex também planeja fornecer a negociação de fundos negociados em bolsa (ETFs), índices e outras classes de ativos, segundo o anúncio.

Fonte: Moneytimes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gosta do Portal Tradesman? Por favor, compartilhe com seus amigos!