20/05/2022
13 IPO’s que acontecerão em 2021 e UM que ESTOU DE OLHO

13 IPO’s que acontecerão em 2021 e UM que ESTOU DE OLHO

2021 chegou chegando e com ele novas ofertas públicas de ações virão para a Bolsa de Valores brasileira. Por isso, hoje nós vamos falar sobre os IPO’s de 2021 e eu vou falar qual empresa mais me chamou atenção entre os nomes cotados para ingressar na Bolsa este ano.

Quem investe há algum tempo sabe que muitos investidores preferem ficar fora de IPO’s e entrar depois caso a ação vingue. Porém, ver um grande número de organizações buscando negociar ações na Bolsa de Valores mostra o quanto o mercado brasileiro está amadurecendo.

Se você está pensando: “em 2020 falaram que seria o ano dos IPO’s”, Calma! Devido a pandemia e a crise do Coronavírus, muitas empresas preferiram interromper o processo de oferta. E, com isso, muitas delas deixaram os planos em stand by e devem retomar neste ano.

Para se ter uma ideia, em 2020 os IPO’s movimentaram mais de R$ 44 bilhões. Com base nesse número, estima-se que em 2021 o valor chegará a R$ 140 bilhões, quatro vezes mais que o mesmo período do ano passado.

No mercado se fala em 70 ou 80 IPO’s para serem realizados durante o ano. Animador, né?!

Entre essas 80, 13 já tem tudo certinho com a CVM e estão só esperando o momento certo para dar o pontapé inicial na Bolsa de Valores.

E, entre essas 13 empresas, que a Levante Investimentos fez um relatório especial, uma delas me chama muita atenção. Sim, é a CSN Mineração. Esse braço da CSN, que já tem capital aberto na Bolsa, está desde 2015 flertando com o IPO. E, como 2021 é um ano que favorecerá o setor de commodities, a empresa deve vir com tudo para a Bolsa neste ano.

Para se ter ideia do potencial da CSN Mineração, ela é a segunda maior exportadora de minério de ferro do Brasil. E, em seu portfólio a empresa tem minas que são muito importantes no setor, como a mina Casa de Pedra e a mina Engenho & Pires.

Outro ponto muito relevante no business da empresa é a questão do transporte. Com a MRS, a empresa detém 18% de participação em rede ferroviária que leva o minério de ferro para o porto de Itaguaí.

De qualquer maneira, 2021 será um ano recheado de IPO’s, o que mostra que o Bull Market é uma tendência para os próximos meses. Não esqueça de dar uma olhadinha no relatório da Levante Investimentos e responda à pergunta nos comentários: você pretende participar de algum IPO em 2021? Se sim, qual? Deixe sua opinião aí embaixo e a gente discute mais sobre o assunto, ok? Inscreva-se no canal e eu vejo você no próximo vídeo.

– CONFIRA O RELATÓRIO DA LEVANTE INVESTIMENTOS SOBRE OS 13 IPOS QUE JÁ ESTÃO PRONTOS PARA SEREM LANÇADOS EM 2021: https://bit.ly/38rSbxv

– QUER CORRETAGEM ZERO PARA INVESTIR NA BOLSA DE VALORES? ABRA SUA CONTA NA CLEAR: https://bit.ly/3s4XjPU

– Quer desconto nas assinaturas do TRADEMAP? Saca só esses cupons!
Plano Explorer = CARAVELADABEA
Plano Pró = CARAVELADABEAPRO
Link: https://trademap.com.br/planos/

– Quer receber os melhores relatórios sobre o mercado financeiro? Assine a LEVANTE INVESTIMENTOS! Utilizando o cupom BEA15 você garante 15% de desconto. Acesse aqui: https://levanteideias.com.br/series/

SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS!
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/bea_aguillar/
TWITTER: https://twitter.com/bea_aguillar
TELEGRAM: https://t.me/listavipdabea

Eu sou Bea Aguillar, analista CNPI, investidora e educadora financeira e se você quiser ajudar o canal Papo de Bolsa a crescer, atingindo mais pessoas com nosso conteúdo sobre o mercado financeiro, então INSCREVA-SE, DEIXE O SEU LIKE E COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO FEITO COM MUITA DEDICAÇÃO PARA VOCÊS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gosta do Portal Tradesman? Por favor, compartilhe com seus amigos!