24/05/2022
81 Fundos Imobiliários em um único ETF: Conheça o XFIX11

81 Fundos Imobiliários em um único ETF: Conheça o XFIX11

O vídeo deste domingo é sobre um assunto quente do mercado. Sim, minha gente, hoje nós vamos falar sobre o primeiro ETF voltado para Fundos Imobiliários, o XFIX11.

Neste vídeo, eu vou te falar um pouco mais sobre esse produto, que acompanha o IFIX, índice de Fundos Imobiliários, e explicar quando vale a pena investir por um ETF e quando não vale a pena. Claro que essa análise será feita com a ajuda do melhor aplicativo do mercado financeiro: o bom e velho TradeMap. Vamos lá!

O XFIX11 replica o IFIX, que é composto por 81 Fundos Imobiliários. Vale lembrar que ETFs não pagam dividendos, o que é um dos fatores mais atrativos dos FIIs. Isso acontece pelo fato dos ETFs reinvestirem todos os proventos no próprio produto.

Neste cenário, para ter uma renda passiva com ETF é necessário vender o ativo. E, vale lembrar que ETFs não são isentos de Imposto de Renda. No caso de venda dos Fundos Imobiliários, essa tributação também acontece. Porém, nos dividendos que você recebe ao investir direto em FIIs, isso não acontece.

Com base nessas informações, acredito que o XFIX11 é uma ótima oportunidade para investidores que não tem tanto poder de compra, faz aportes pequenos e não consegue comprar uma cota de um bom Fundo Imobiliário. Desta maneira, a administradora que está cuidando deste ETF faz esse trabalho e junta vários ativos em um único papel, com valor mais acessível.

Quando olhamos para os ETFs da nossa Bolsa, nem todos eles têm boa liquidez. Os mais populares são BOVA11, IVVB11 e SMAL11. O XFIX11 começou com um bom volume de negociação e deve melhorar ainda mais com o fato de ser o único ETF de Fundos Imobiliários.

Outro ponto que vale considerar no IFIX11 é sua taxa de administração, que está em 0,30% a.a., algo bem próximo da média dos outros ETFs do mercado.

Se você ficou curioso para saber o que compõe a carteira do IFIX11, no TradeMap é possível ver todos os ativos que fazem parte do IFIX11 e o desempenho de cada um deles.

Na comparação de IBOV x IFIX, vemos que o Ibovespa teve um desempenho melhor nos últimos anos. Porém, em momentos de crise, o IFIX sofreu menos do que o índice de ações. Por isso, mesclar sua carteira com Fundos Imobiliários e ações boas pagadoras de dividendos é uma grande estratégia para quem quer viver de renda passiva.

Gostou do vídeo? Ficou com alguma dúvida? Investe em XFIX11? Deixe sua opinião nos comentários, inscreva-se no canal e eu vejo você numa próxima.

– QUER CORRETAGEM ZERO PARA INVESTIR NA BOLSA DE VALORES? ABRA SUA CONTA NA CLEAR: https://bit.ly/33Lzbam

– Quer desconto nas assinaturas do TRADEMAP? Saca só esses cupons!
Plano Explorer = CARAVELADABEA
Plano Pró = CARAVELADABEAPRO
Link: https://trademap.com.br/planos/

– Quer receber os melhores relatórios sobre o mercado financeiro? Assine a LEVANTE INVESTIMENTOS! Utilizando o cupom BEA15 você garante 15% de desconto. Acesse aqui: https://levanteideias.com.br/series/

SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS!
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/bea_aguillar/
TWITTER: https://twitter.com/bea_aguillar
TELEGRAM: https://t.me/listavipdabea

Eu sou Bea Aguillar, analista CNPI, investidora e educadora financeira e se você quiser ajudar o canal Papo de Bolsa a crescer, atingindo mais pessoas com nosso conteúdo sobre o mercado financeiro, então INSCREVA-SE, DEIXE O SEU LIKE E COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO FEITO COM MUITA DEDICAÇÃO PARA VOCÊS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gosta do Portal Tradesman? Por favor, compartilhe com seus amigos!