17/05/2022
BBSE3: afinal, por que as ações estão caindo mesmo com bons números no 1T21?

BBSE3: afinal, por que as ações estão caindo mesmo com bons números no 1T21?

O vídeo de hoje é sobre BB Seguridade. Sim, a empresa, que entregou resultado positivo nesta semana, referente ao 1T21, vê suas ações caírem e um receio paira sobre o ativo no mercado.
Mas, afinal, o que está acontecendo? Eu explico tudinho aqui em baixo.

Bom, vamos começar falando sobre o lucro de BBSE3, que entregou lucro líquido de R$ 997 milhões, 10,7% maior que o mesmo período de 2020. Vale lembrar que 2020 foi um ano atípico devido a pandemia do Coronavírus.

E, como todos sabem, seguradoras são muito favorecidas com uma taxa de juros alta, já que a reserva fica aplicada em produtos de renda fixa. Com o aumento da Selic e a previsão de mais altas para os próximos meses, esse cenário deve favorecer quem atua nesse business.

Voltando ao lucro, BBSE3 teve crescimento em todas as linhas de receita da empresa. Mas, você deve tá esperando a resposta do porque ainda assim as ações continuaram caindo, certo? Pois bem. A sinistralidade é um dos motivos para esse receio com o papel. Esse indicador, que interfere muito na parte financeira da empresa, aumentou quase 10% quando comparamos o 1T21 com 1T20. Isso se dá pelo aumento nas indenizações por saúde ou morte, devido a pandemia. E, isso somado a um cenário ainda incerto, faz com que o pé fique atrás quando investidores olham para BBSE3.

Outro ponto que desperta desconfiança ao analisar BBSE3 é o tamanho da dependência da empresa do Banco do Brasil. Mas, na teleconferência os gestores já deram spoiler de novas plataformas para explorar a venda dos produtos. Ainda assim, com a pandemia, as vendas de BBSE3 já migraram para canais que não sejam as agências do BBAS3.

Agora que já passamos pelo cenário macro de BBSE3, vamos aos indicadores de análise fundamentalista:

O ROE ficou em 55%, considerado excelente.

O Dividend Yield ficou acima de 6,1%, o que consideramos que é um número que indica bons pagamentos de dividendos. E, olhando para a média dos últimos 5 anos, chegamos a mais de 7%.

Olhando para o preço, a média de Preço/Lucro está em 13x, mas hoje esse indicador está em 11x. Ou seja, ela está sendo negociada abaixo do preço.

Esses indicadores mostram que BBSE3 alia bons dividendos no longo prazo e um preço abaixo da média do setor. Por isso, pode ser uma boa oportunidade para entrar no segmento de seguros.

Depois de tudo isso, faço a clássica pergunta: você investe ou investiria em BBSE3? Deixe sua opinião nos comentários, inscreva-se no canal e nos vemos no próximo vídeo.

– INSCREVA-SE E TENHA ACESSO AO CALENDÁRIO DE DIVIDENDOS DA LEVANTE INVESTIMENTOS: https://cloud.levanteinvestimentos.com/agenda-dividendos-maio?utm_source=youtube&utm_medium=banner&utm_campaign=pdb-agenda-dividendos-maio

– QUER CORRETAGEM ZERO PARA INVESTIR NA BOLSA DE VALORES? ABRA SUA CONTA NA CLEAR: https://bit.ly/3f37SgJ

– Quer desconto nas assinaturas do TRADEMAP? Saca só esses cupons!
Use CARAVELADABEA para qualquer plano!
Link: https://trademap.com.br/planos/

– Quer receber os melhores relatórios sobre o mercado financeiro? Assine a LEVANTE INVESTIMENTOS! Utilizando o cupom BEA15 você garante 15% de desconto. Acesse aqui: https://levanteideias.com.br/series/

SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS!
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/bea_aguillar/
TWITTER: https://twitter.com/bea_aguillar
TELEGRAM: https://t.me/listavipdabea

Eu sou Bea Aguillar, analista CNPI, investidora e educadora financeira e se você quiser ajudar o canal Papo de Bolsa a crescer, atingindo mais pessoas com nosso conteúdo sobre o mercado financeiro, então INSCREVA-SE, DEIXE O SEU LIKE E COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO FEITO COM MUITA DEDICAÇÃO PARA VOCÊS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gosta do Portal Tradesman? Por favor, compartilhe com seus amigos!