16/10/2021
Como começar a investir em 5 minutos? | Guia rápido

Como começar a investir em 5 minutos? | Guia rápido

TÁ CHEGANDO!

⌛ Descubra Os Segredos do Jovem Milionário:

https://bit.ly/3BU2YgH

💬 Comenta aí o que achou!

⚡Conteúdos relevantes

💸 Como eu investiria meus primeiros R$1.000 reais?

💰 Minhas 10 Fontes de Renda | Ganhar dinheiro na Internet

ℹ️ 5 Fonte de renda Passiva para ganhar 1000 reais TODO mês

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
Afinal, como começar a investir e onde?

Talvez as perguntas mais comuns para quem está entrando no mundo de investimentos agora.

Assim como todas tarefas que ainda não conhecemos muito bem, no começo parece algo inatingível e difícil, mas se quebrarmos ela em partes,fica tudo mais simples.

Neste vídeo te dou um passo a passo rápido sobre como começar a investir no mercado financeiro:

1) Poupança não é um investimento ⚠ ️ O investimento mais seguro do Brasil rende mais do que a poupança. Ou seja, não adianta a desculpa de que a poupança é o ‘investimento para inciantes’ mais seguro, não tem para onde fugir!

2) Abrir conta numa corretora de valores. Easynvest, Rico, Clear, Banco Inter…Todas essas têm taxa zero de corretagem para renda fixa ou variável. Abrir sua conta é bem simples hoje em dia e demora alguns minutos.

3) Entender a diferença entre Renda Fixa e Renda variável. O investimento em renda fixa é aquele no qual você já sabe qual será a remuneração antes de investir. São aqueles investimentos mais estáveis como CDBs, Tesouro Direto e LCs. Já a renda variável, como o nome indica, varia de acordo com o mercado, estando sujeita a maiores quedas e altas também. Aqui entram ações, FIIs e Stocks.

4) Criar uma reserva de emergência: a reserva de emergência é aquele dinheiro que você junta para garantir que tenha os custos de vida cobertos durante um tempo em caso de crises. Ela é fundamental e você deve fazer antes de mais nada!

5) Separar uma parte da sua renda mensal assim que você receber seu salário, para investir pensando no longo prazo. O aporte constante é fundamental para construção de seu patrimônio!

6) Enviar o valor para a corretora de valores em que você abriu conta.

7) Abrir o homebroker da corretora – esse é o sistema que permite que você negocie ações e fundos imobiliários na bolsa de valores, por exemplo.

8) Coloque o ticker da empresa que você quer comprar. Para achar o ticker de uma empresa basta escrever no google o nome da empresa + “ação”.

9) Sugestão: se você nunca investiu em renda variável pode ser interessante pegar o gostinho com ETFs. ETFs são fundos que replicam algum índice. O ETF que replica o principal índice que mede a performance da nossa bolsa – IBOV – é o BOVA11. E o ETF que replica o S&P500, para você poder se expor ao dólar, é o IVVB11.

10) Depois você pode assistir os vídeos daqui do canal sobre análise fundamentalista, você pode então deixar de depender de ETFs e escolher você mesmo as melhores ações e fundos imobiliários!

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

Não esqueça de se inscrever no evento Os Segredos do Jovem Milionário, onde você vai aprender TUDO o que precisa saber para ganhar dinheiro com renda passiva pelo mercado financeiro:

https://bit.ly/3BU2YgH

Link das nossas redes sociais👇👇👇

📸 Insta Breno: https://bit.ly/2SS4JZE

📸 Insta The Compass: https://www.instagram.com/thecompass.br/

📸 Insta Jovens de Negócios: https://www.instagram.com/jovensdeneg…

📸 Insta Kraüss Studios: https://www.instagram.com/krauss.stud…

👕 Roupas Mônaco: https://vilamonaco.com.br/

🎙️ Podcast JN: https://spoti.fi/2SQiMin

📺 YT Podcast JN: https://bit.ly/3cNPGb4

🐦 Twitter: https://twitter.com/brenoperrucho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gosta do Portal Tradesman? Por favor, compartilhe com seus amigos!