16/10/2021
EWU: As maiores empresas do Reino Unido em um ETF

EWU: As maiores empresas do Reino Unido em um ETF

Neste domingo nós vamos falar sobre um ETF negociado na Bolsa americana chamado de EWU11. Esse ETF replica o índice iShares MSCI United Kingdom. Ou seja, ele está voltado para as maiores empresas do Reino Unido, mas que estão presentes em todos os cantos do mundo como Unilever, AstraZeneca, Shell, HSBC, Diageo e várias outras.

E, para negociar esse ETF no Brasil, já existe um BDR que é negociado por meio do código BEWU39. Com a recente abertura das BDRs para investidores pessoa física, as casas de análise passaram a analisar esse tipo de ativo e, hoje, a Levante Investimentos recomenda compra de BEWU39. Para saber mais sobre, acesse o relatório no link abaixo.

A composição do EWU11 é, em maior parte, do setor de consumo. Além disso, também estão entre as 87 empresas organizações dos setores de indústria, saúde e financeiro.

Ok, agora que você já sabe um pouco mais sobre EWU11, fica o questionamento de como é o histórico do desempenho deste ativo. Pegando desde o início da negociação, em 1996, a média de retorno está acima dos 4%. Já no último ano, com a recuperação da crise do Coronavírus, o desempenho foi de mais de 30% de rentabilidade.

Para saber se isso é bom ou ruim, eu trouxe um comparativo com outros ETFs. A média entre eles fica entre 4% e 6%. Vale considerar além da rentabilidade a questão dos dividendos e a diversificação da sua carteira ao investir em um ativo deste tipo.

Se você está pensando em começar a investir em um mercado desconhecido, vale lembrar que os ETFs são uma boa maneira de sentir e entender um pouco mais do cenário, sem a responsabilidade de escolher ativo por ativo.

Ao falar de ETFs e BDRs, precisamos lembrar das taxas de negociação. Então, resumindo, ao investir em BDRs você paga mais taxas, mas também já tem tudo calculado e descontado diretamente no pagamento de dividendos ou retorno sobre negociação.
Agora que já falamos sobre EWU11, faço um lembrete e um convite. Confira o relatório da Levante Investimentos no link abaixo sobre como lucrar investindo no exterior e deixe sua opinião sobre EWU11, BDRs, ETFs nos comentários, inscreva-se no canal e me encontre no próximo vídeo.

– ACESSE O RELATÓRIO DA LEVANTE INVESTIMENTOS SOBRE EWU11: https://bit.ly/3wr3OO9

– QUER CORRETAGEM ZERO PARA INVESTIR NA BOLSA DE VALORES? ABRA SUA CONTA NA CLEAR: https://bit.ly/2AUphEU

– Quer desconto nas assinaturas do TRADEMAP? Saca só esses cupons!
Use CARAVELADABEA para qualquer plano!
Link: https://trademap.com.br/planos/

– Quer receber os melhores relatórios sobre o mercado financeiro? Assine a LEVANTE INVESTIMENTOS! Utilizando o cupom BEA15 você garante 15% de desconto. Acesse aqui: https://levanteideias.com.br/series/

SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS!
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/bea_aguillar/
TWITTER: https://twitter.com/bea_aguillar
TELEGRAM: https://t.me/listavipdabea

Eu sou Bea Aguillar, analista CNPI, investidora e educadora financeira e se você quiser ajudar o canal Papo de Bolsa a crescer, atingindo mais pessoas com nosso conteúdo sobre o mercado financeiro, então INSCREVA-SE, DEIXE O SEU LIKE E COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO FEITO COM MUITA DEDICAÇÃO PARA VOCÊS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gosta do Portal Tradesman? Por favor, compartilhe com seus amigos!