20/05/2022

PETZ3: Crescimento, força no digital e dívida pequena marcam resultado do 1T21

No vídeo deste domingo vamos falar de uma empresa que está na rotina de quem tem cachorro, gato, periquito, papagaio e qualquer outro tipo de bichinho em casa. Sim, nós vamos falar sobre o resultado de Petz no 1T21.

Agora, vamos entender se a empresa está cumprindo todas as estimativas que Petz fez em seu IPO, realizado no ano passado.

O primeiro é a meta de abrir de 30 a 35 lojas por ano. Nos últimos 12 meses, a organização abriu 31 lojas, e bateu essa primeira meta. Se você acha que lojas físicas não fazem mais sentido, saiba que elas são parte importante para o e-commerce de um segmento como o de PETZ3.

Outra novidade do segmento é a criação de planos de saúde para pets. A Porto Seguro já entrou nesse business comprando 13,5% da Pet Love, criando além dos planos, seguro de vida para os animais.

Parece que isso não interfere em PETZ3, mas a rede possui muitas clínicas espalhadas pelo país. E pode ser uma rede credenciada desses planos de saúde.

Olhando para os indicadores, PETZ3 registrou receita total de R$ 537 milhões no 1T21. Desta parte, R$ 155 milhões vieram de serviços digitais, representando 29% do todo.

Para ter uma ideia da relevância de PETZ3 neste mercado, a empresa é líder de acesso ao site e download de app no seu segmento. O digital vem com tudo.

Caminhando para outros indicadores, PETZ3 registrou lucro líquido de R$ 11,5 milhões, número 40,7% menor que o mesmo período de 2020. Além disso, o EBITDA ficou em R$ 40 milhões, 36% maior que o 1T20.

Mas, essa questão do lucro líquido está atrelada a alguns não recorrentes, como aumento no CAC, despesas com frete e logística e aumento no custo das embalagens.

Olhando para a margem líquida, PETZ3 ficou com 3,16%, um pouco menor como todo setor de varejo. Já o ROE ficou em 9,24%, próximo dos 10% que é considerado um número ok.

Na dívida líquida/EBITDA o indicador ficou em 0,2x, muito melhor que no mesmo período do ano passado, que estava em 1,9x.

Falando em preço, PETZ3 sempre teve o histórico de ter um múltiplo mais alto, acima de 100x. E, neste momento, olhando pura e simplesmente para o múltiplo, acharão que a empresa está cara. Mas, vale lembrar que no mercado não há nada que esteja tão caro que não possa ficar mais caro ainda.

Bom, o vídeo de hoje era isso. Vale acompanhar PETZ3 nas próximas temporadas de resultados. Na minha visão, não é desesperador enxergar alguns indicadores ruins, visto que tem muita coisa boa atrelada também. Agora, fica a pergunta de todo domingo: você investe ou investiria em PETZ3? Deixe sua opinião nos comentários, inscreva-se no canal e eu vejo vocês no próximo vídeo.

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