21/05/2022
Xô, Elon Musk! Entenda os ciclos do bitcoin e como analisar se é hora de investir

Xô, Elon Musk! Entenda os ciclos do bitcoin e como analisar se é hora de investir

O vídeo de hoje é sobre um dos assuntos mais falados do mercado financeiro no momento: bitcoin. E, para falar com propriedade disso, recebi a Fernanda Guardian, analista da Levante Investimentos, e é ela quem vai explicar um pouco mais sobre a polêmica envolvendo Elon Musk e tudo que está em torno do bitcoin.

Como você deve ter acompanhado, a principal criptomoeda do mundo tem tido altas e baixas significativas nos últimos tempos. Mas, muita gente acredita que, para isso acontecer, dependemos do Elon Musk, CEO da Tesla, para que isso aconteça.

Mas, Fernanda Guardian desmente essa afirmação e explica um pouco como funciona esse ativo. O bitcoin é um ativo economico descentralizado que, ao contrário do que muitos pensam, tem fundamentos como o mercado de ações, por exemplo. E, como uma commoditie, o bitcoin também tem ciclos. Segundo Fernanda, há cada 4 anos os ciclos se encerram e acontece um choque na oferta, que na maioria das vezes causa o aumento dos preços.

Agora, você deve estar se perguntando: como avaliar esse ciclo e esses fundamentos?

Para isso, existem indicadores como a análise onchain. Essa análise acompanha os movimentos do mercado de bitcoin, seja comprando, vendendo, armazenando ou minerando a criptomoeda. Esses são os grupos que vão determinar se o ativo está em ciclo de altas ou ciclos de baixa.

Mas, esse é apenas um deles. E, como bitcoin é negociado no mundo todo, 24h por dia, essa análise fica mais difícil. Mas, para Fernanda, estamos ainda na metade de um ciclo de alta e se você está pensando em entrar, ainda é uma boa ideia para a sua carteira.

Sobre Elon Musk, ela classifica esses fatos como ruídos que devem ser desconsiderados na visão de longo prazo.

Por fim, Fernanda separou uma dica valiosa para quem quer começar a investir em bitcoin:
A primeira delas seria nunca aportar tudo de uma só vez. Com uma volatilidade incontrolável, aconselha-se que as compras sejam escalonadas para pegar possíveis quedas e boas oportunidades, evitando também uma perda muito grande em um caso negativo.

Agora, deixo a pergunta de sempre: você investe em bitcoin? Pretende investir? Acredita em outras criptomoedas? Deixe sua opinião nos comentários, inscreva-se no canal e eu vejo você no próximo vídeo.

– FAÇA PARTE DO GRUPO DA FERNANDA GUARDIAN NO TELEGRAM: https://t.me/joinchat/VUhSlrP1U5FkigWS

– SIGA A FERNANDO GUARDIAN NO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/nandaguardian/?utm_medium=copy_link

– ACESSE O RELATÓRIO GRATUITO COM 10 FATOS SOBRE BITCOIN: https://cloud.levanteinvestimentos.com/ebook-bitcoin?utm_source=youtube&utm_medium=banner&utm_campaign=pdb-ebook-bitcoin

– QUER CORRETAGEM ZERO PARA INVESTIR NA BOLSA DE VALORES? ABRA SUA CONTA NA CLEAR: https://bit.ly/3ojcPWO

– Quer desconto nas assinaturas do TRADEMAP? Saca só esses cupons!
Use CARAVELADABEA para qualquer plano!
Link: https://trademap.com.br/planos/

– Quer receber os melhores relatórios sobre o mercado financeiro? Assine a LEVANTE INVESTIMENTOS! Utilizando o cupom BEA15 você garante 15% de desconto. Acesse aqui: https://levanteideias.com.br/series/

SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS!
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/bea_aguillar/
TWITTER: https://twitter.com/bea_aguillar
TELEGRAM: https://t.me/listavipdabea

Eu sou Bea Aguillar, analista CNPI, investidora e educadora financeira e se você quiser ajudar o canal Papo de Bolsa a crescer, atingindo mais pessoas com nosso conteúdo sobre o mercado financeiro, então INSCREVA-SE, DEIXE O SEU LIKE E COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO FEITO COM MUITA DEDICAÇÃO PARA VOCÊS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gosta do Portal Tradesman? Por favor, compartilhe com seus amigos!